“Operação “Aedes Zero” tem parceria da IX GERES, Prefeitura de Ouricuri e o Exército Brasileiro”
“No Município de Ouricuri, um exército de 65 homens se mobiliza numa operação de combate ao mosquito Aedes Aegypti”

Parece até brincadeira ou uma luta de gigantes contra um pequeno alado que tem deixado o país em alerta constante. Na manhã de sábado (13), a cidade de Ouricuri, no sertão de Pernambuco, declarou guerra contra o Mosquito Aedes Aegypti, o causador da dengue, da febre chicungunya e do vírus zika.
A parceria da Prefeitura Municipal de Ouricuri / Secretaria Municipal de Saúde, Estado/IX GERES e o Exército Brasileiro, iniciaram uma guerra no combate ao mosquito que transformou em pane, as cidades brasileiras.
Recepcionados no auditório da Regional pelo Prefeito Cezar de Preto e pela Gestora da Gerência Regional de Saúde – IX GERES - Joelma Rodrigues, o comandante do 72º BIMTZ de Petrolina, o Tenente Luz, chegou ao município para reforçar a luta contra o aedes.
65 homens do exército foram distribuídos em pontos estratégicos em três fases da operação, que vai desde conscientização e ação. O trabalho visa inspecionar residências, comércios e pontos onde podem ser desenvolvidos focos do mosquito.
Para a gestora da IX GERES – Joelma Rodrigues, a população tem um papel importante nessa guerra, pois com a devida atenção na destruição dos pontos onde possa nascer o mosquito, a guerra será vencida.