Número de casos de microcefalia não altera em junho no Sertão de PE

Desde o início de junho, cidades permanecem com 30 confirmações.
Petrolina tem maior número de casos confirmados: 8.
Do G1 Petrolina


Microcefalia (Foto: reprodução GloboNews)

O número dos casos de microcefalia não teve alteração nos 23 municípios do Sertão de Pernambuco desde o boletim divulgado no dia 1º de junho deste ano pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE). Até o momento, foram confirmados na região 30 casos da malformação em bebês.


Petrolina é a cidade com o maior número de casos confirmados de microcefalia: 8. Em seguida está Ouricuri com 6 e Exu com 4.Araripina está com três confirmações da malformação e Trindade tem dois casos confirmados.

Belém do São Francisco teve o primeiro caso confirmado no boletim divulgado no início deste mês. Também certificou-se um caso nas cidades de ParnamirimSalgueiroSanta CruzSanta FilomenaSerrita e Moreilândia. Os municípios de AfrânioBodocóCabrobóCedro,DormentesGranitoIpubiLagoa GrandeOrocóSanta Maria da Boa Vista e Terra Nova não têm um confirmação de microcefalia.


Em todo o estado, já foram confirmados 366 casos. 36 casos de bebês natimortos foram registrados em Pernambuco e 34 vieram a óbito após o nascimento.